Semeando a Palavra de Deus

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15).

LEITURAS DO DIA:
Primeira leitura:
Atos 4,13-21;
Salmo de meditação: 117(118);
Evangelho: Marcos 16,9-15;

Episódios da Ressurreição de Jesus – O evangelho de hoje oferece-nos um resumo dos relatos de aparição de Nosso Senhor Jesus Cristo vivo e ressuscitado. O relato evidencia que Maria Madalena foi à primeira testemunha da ressurreição. Ora, Maria Madalena fora libertada por Jesus, da possessão de sete demônios. São Marcos faz questão de destacar esse detalhe. Maria Madalena foi, então, a primeira mensageira da ressurreição do Senhor, porém, os discípulos não quiseram acreditar. Em seguida o relato discorre sobre a aparição do Senhor aos dois discípulos de Emaús, sobre uma aparência diferente, como peregrino. Os dois discípulos retornaram à comunidade de Jerusalém para dar testemunho do acontecido. E os discípulos não deram crédito ao fato. Vemos a dificuldade dos discípulos em assimilar o processo de ressurreição do Senhor. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam numa refeição. Jesus ao se manifestar exorta os discípulos por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que tinham visto o ressuscitado. Jesus todo convicto da missão e da vida nova em que está vivendo, confia aos discípulos, perdoa-os e os envia em missão: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (v. 15). Contemplemos, portanto, a atitude de Jesus em confiar nos discípulos e em enviá-los em missão de sair pelo mundo todo pregando o evangelho e dando testemunho da Boa Nova. O que esse evangelho nos ensina? Sejamos pessoas de fé e comprometidas com Jesus e sua missão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui